Duas mulheres que estavam sendo feitas reféns na manhã desta segunda-feira (1º) foram libertadas após mais de duas horas em poder dos sequestradores no bairro da Cidade Nova, em Salvador.
As negociações entre os criminosos e os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) duraram cerca de 30 minutos. De acordo com a Polícia Militar, a rendição dos criminosos ocorreu sem contratempos, e não houve confronto entre eles e a equipe da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que conduziu a ocorrência.
Início do problema
Quatro homens invadiram a casa das mulheres nas primeiras horas da manhã desta segunda. A primeira refém a ser liberada foi uma idosa de aproximadamente 80 anos. Outras duas mulheres incluindo uma menor de 15 anos, continuaram reféns até por volta das 9h30. Os suspeitos exigiram a presença de um advogado, que chegou ao local e participou das negociações, e também do Bope.
Leia mais:
Polícia monta operação contra lalaus de celulares e veículos em SSA
Três dos sequestradores foram levados para a Central de Flagrantes. O quarto, por ser menor de idade, será encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator.