30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Contagem regressiva - 01/12/2023, 16:05 - Da Redação

Festival Virada: SSP inicia vistoria para instalar os postos policiais

A montagem dos postos esta prevista para a segunda semana de dezembro

Além de equipes da SSP, também participaram integrantes da Saltur, Sedur e prefeitura
Além de equipes da SSP, também participaram integrantes da Saltur, Sedur e prefeitura |  Foto: Elizane Souza/ Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia iniciou, na manhã desta sexta-feira (1°), as vistorias para instalações das unidades das Forças de Segurança no Festival Virada Salvador.

Segundo o órgão, o encontro teve como objetivo a definição dos espaços onde serão instaladas as unidades de atendimento das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, para melhor atendimento aos baianos e turistas que participarão do Réveillon.

A montagem dos postos esta prevista para a segunda semana de dezembro. Equipes da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano ( Sedur) da Prefeitura também participaram da visitoria.

Para este ano, a novidade fica por conta de novos postos da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A festa, que acontece na Arena Daniela Mercury do dia 28 de dezembro ao dia 1º de janeiro de 2024, trará os novos postos da Sprev – responsável por acolher mulheres vítimas de violência, crimes de racismo, contra pessoas LGBTQIAPN+, crianças e adolescentes – e do DPT, para rápida análise de substâncias ilícitas, entre outros crimes.

exclamção leia também