30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Festa da paz - 02/01/2023, 12:50 - Everton Santos

Festival Virada Salvador termina sem crime grave

Outras 10 prisões ocorreram devido ao Reconhecimento Facial

Festival Virada teve cinco dias de festa
Festival Virada teve cinco dias de festa |  Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Nenhum crime grave foi registrado nos cinco dias do Festival Virada Salvador, que foi realizado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, em Salvador. O evento, encerrado na manhã desta segunda-feira (2), contou com mais de 3,5 mil profissionais das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

No último dia de festa foram contabilizados três casos de lesões corporais, quatro furtos, uma arma branca foi apreendida e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado.

Um traficante e uma mulher que tinha mandado de prisão por prática de roubo foram flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial e acabou presa.

Durante todo o evento, nove alertas foram emitidos pela ferramenta. No total foram nove criminosos presos. Eles eram procurados por homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.

Registros

Ao todo, durante o evento, foram computados 186 furtos, seis roubos, cinco lesões corporais, duas vias de fato, cinco desacatos, dois flagrantes por tráfico de drogas, cinco desacatos, 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência e seis pessoas acabaram autuadas em flagrante.

exclamção leia também