29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Cervejinha da boa - 20/11/2023, 17:59 - Acácia Vieira

Festival Bahia Beer termina sem crimes em Alagoinhas

Durante os três dias de celebração, o evento teve o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP e atuação das Forças de Segurança

Festival Bahia Beer termina sem brigas violentas
Festival Bahia Beer termina sem brigas violentas |  Foto: Ascom-SSP

O evento, que tem como objetivo celebrar a cultura cervejeira, o Festival Bahia Beer, foi realizado entre os dias 17 a 19 de novembro no Parque de Exposição de Alagoinhas. O Festival contou com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a atuação das Forças de Segurança, finalizando os dias sem ocorrências de crimes violentos.

O evento que celebra a cultura cervejeira, o Festival Bahia Beer, é finalizado sem crimes violentos
O evento que celebra a cultura cervejeira, o Festival Bahia Beer, é finalizado sem crimes violentos | Foto: Ascom-SSP

Shows musicais, gastronomia, workshops, entretenimento e concursos foram algumas das celebrações realizada pelo Festival. O policiamento foi comandado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L/Feira de Santana) e dos Comandos de Policiamento Especializado Rodoviário e de Missões Especiais.

O 19º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), da Polícia Civil, também atuaram em conjunto com a Polícia Militar. E, ajudou no atendimento preventivo, além da distribuição de pulseiras para identificação das crianças.

A responsabilidade da gestão do videomonitoramento e do reconhecimento facial ficou com a Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO).

A delegada titular de Alagoinhas, Amanda da Cruz Brito, explicou que durante o festival foram montados dois postos com para atuação na prevenção de possíveis crimes.

“Tivemos um evento tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave contra a vida. Foi um festival que contou muito com a presença de famílias”, concluiu.

Nos três dias de festa, só foram registrados dois furtos de celulares.

exclamção leia também