
Um homem morreu durante confronto armado com policiais na tarde desta sexta-feira (18), na localidade conhecida como Vila Verde, no bairro de Mussurunga, em Salvador. Segundo a Polícia Militar (PMBA), agentes da 49ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, munições e droga na ação.
Leia Também:
Segundo a PM, os agentes realizavam patrulhamento na região, quando se depararam com um grupo de homens armados que, diante da presença da polícia, atirou contra os agentes. Houve revide e uma troca de tiros foi iniciada.
Após o fim do confronto, segundo a polícia, um indivíduo foi encontrado ferido e foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, munições e droga.
O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Ainda de acordo com a PM, o policiamento na localidade foi intensificado por guarnições da 49ª CIPM, da CIPT/Rondesp Atlântico e de unidades especializadas da corporação.
Guerra do tráfico na região
A região tem sido palco de confrontos frequentes entre facções criminosas rivais, como o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM), que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
O BDM tenta entrar na região que tem atuação do CV há pelo menos quatro anos. Além disso, a repetição dos ataques é motivada porque a localidade é a única com domínio do CV, sendo cercada por bairros como Mussurunga e Parque São Cristóvão, onde o BDM tem atuação histórica.