28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Amém - 20/11/2023, 12:57 - João Grassi- Atualizado em 20/11/2023, 13:10

Farra do Vitória na Barra termina sem crimes graves, afirma a PM

Um celular roubado foi recuperado instantes depois da polícia ser notificada

Patrulhamento especial na comemoração do título do Vitória
Patrulhamento especial na comemoração do título do Vitória |  Foto: Divulgação/SSP

Os festejos do título da Série B do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Vitória, celebrado na tarde do domingo (19), no Farol da Barra, foram encerrados sem registros de morte violenta ou qualquer outro tipo de crime violento, segundo a Polícia Militar (PM). No total, 300 agentes foram mobilizados para garantir a segurança do torcedor rubro-negro.

Foi desenvolvido um planejamento para reforçar a segurança de todo o evento, com unidades especializadas da corporação.

“Garantimos que a celebração dos torcedores acontecesse em paz e sem nenhum registro de Crime Violento Letal Intencional”, destacou o coronel Ricardo Passos, comandante do CPRC-A.

Por volta das 17 horas, um torcedor informou que havia sido agredido e teve o seu celular roubado por quatro suspeitos. Rondas foram realizadas e rapidamente um dos homens foi identificado pela vítima e, após abordagem, o aparelho foi encontrado.

Ele foi levado para a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra. Segundo a delegada Joana Angélica, plantonista da unidade, o homem de 41 anos foi autuado pelo crime de roubo.

“Ele já possui passagem por crimes contra o patrimônio e ficará sob custódia à disposição da Justiça. Após a formalização da ocorrência devolvemos o aparelho para a vítima”, disse.

Ainda de acordo com a delegada, ao longo de todo o evento, foi registrado um total de oito ocorrências por furto.

Toda a festa foi monitorada com o apoio dos recursos tecnológicos da SSP, através de câmeras de videomonitoramento e do Sistema de Reconhecimento Facial, além de aeronaves não tripuladas (Drones) da PM.

exclamção leia também