
A família da dentista baiana Larissa Azevedo Pinheiro, que foi baleada durante um tiroteio na Avenida Paralela, em Salvador, anunciou que os órgãos dela serão doados. A jovem de 29 anos morreu neste sábado (22), após lutar pela vida durante uma semana enquanto estava internada no Hospital Geral Roberto Santos.
Leia Também:
A informação foi divulgada pela irmã da vítima, Letícia Pinheiro Azevedo, a partir de um comunicado postado no Instagram. Segundo a família, eles decidiram fazer um gesto de solidariedade em meio a tragédia para ajudar outras pessoas.
"Larissa é sopro de vida. Os órgãos dela vão dar vida a outras vidas. Através da vida de Larissa, salvamos outras vidas”, escreveu.
Os familiares da dentista optaram em se manter discretos sobre o assunto e não especificaram publicamente quais órgãos serão doados.
Letícia também agradeceu as pessoas pelas mensagens de apoio e pelas 483 doações de sangue que foram feitas em nome de Larissa na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba).

Por fim, foi informado que o sepultamento do corpo de Larissa Azevedo Pinheiro ocorrerá na segunda-feira (24), no Cemitério Municipal de Itamari, município localizado a mais de 320 km de Salvador. Eles também pediram que as pessoas que usassem roupas brancas para simbolizar a paz.