Em meio ao caso do deslizamento de terra que culminou na morte de duas pessoas no bairro de Saramandaia, em Salvador, golpistas estariam se aproveitando da situação para pegar desavisados.
Leia mais:
Corpo de menina desaparecida após cair em bueiro é encontrado
Urgente! Corpo de jovem soterrado em Saramandaia é encontrado
Criminosos estão usando a tragédia ocorrida para aplicar golpes, alegando serem pessoas próximas das duas vítimas. Os bandidos estão pedindo doações via Pix.
Mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, enviadas por falsos colegas de trabalho de Paulo Andrade, jovem de 18 anos que morreu na tragédia, prometem repassar os valores arrecadados aos familiares da vítima.
"Pessoal, infelizmente aqui em Salvador passamos por 4 dias de chuvas muito fortes e grande parte da cidade foi inundada. Infelizmente um de nossos colaboradores teve sua casa soterrada na manhã de quarta feira, Paulo, 18 anos estava conosco há muito tempo e era um menino de futuro brilhante, sua mãe e seu irmão foram resgatados com vida e ele estava sendo procurado pela equipe dos bombeiros desde então. Infelizmente na manhã de hoje Paulo foi encontrado sem vida! Gostaria de contar com a ajuda de todos os amigos para ajudarmos essa família que perdeu completamente sua casa, a mãe continua hospitalizada e todos estão sem recursos financeiros se quer para caixão, enterro e etc. Vamos arrecadar recursos para ajudar essa família que assim como nós, está de luto", diz o texto.
Chama atenção o DDD do telefone da chave Pix ser 83, do estado da Paraíba, o que indica a possibilidade ser uma quadrilha com atuação fora da Bahia.