Um homem, identificado como Paulo Rogério Ferreira, de 50 anos, foi preso por exercer ilegalmente a função de médico. No momento da prisão, Paulo Rogério estava atuando como 'falso médico' em um hospital público no município de Itagimirim (BA), na última quarta-feira (27).
Segundo policiais militares de Eunápolis e Itagimirim, que realizaram o flagrante, Paulo utilizava o registro de outro médico, que mora no Espírito Santo.
De acordo com informações do site Radar News, o homem tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas foi alcançado pelos policiais na saída da cidade. Durante a abordagem, Paulo Rogério confirmou à polícia que realizava os atendimentos se passando por outra pessoa.
Leia também:
Alvos de operação extorquiam vítimas que acessavam conteúdo pornô
Doidão que 'madeirou' PM's em Itapetinga é acusado de matar a tia
Ele foi levado para a sede regional da Polícia Civil, em Eunápolis, onde prestou depoimento e segue custodiado. Será aberto um inquérito para apurar a denúncia.
Outra prisão
Não é a primeira vez que Paulo Rogério é preso pelo mesmo crime. em março de 2016, ele foi flagrado pela Polícia Federal realizando atendimentos na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.
A PF tomou conhecimento do fato após a diretoria do Cremeb comunicar ao órgão que havia recebido de Paulo Rogério Ferreira um diploma falso da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O documento, que apresentava sinais visíveis de falsificação, foi entregue pelo suspeito ao Conselho para a realização da primeira inscrição (aquela concedida ao médico após a colação de grau).