32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mais um - 28/12/2023, 12:23 - Da Redação

Falso Médico vai em cana durante plantão no interior da Bahia

Homem atuava usando registro de outro profissional

Paulo Rogério Ferreira já havia sido preso em 2016 pelo mesmo crime
Paulo Rogério Ferreira já havia sido preso em 2016 pelo mesmo crime |  Foto: Radar/Arquivo

Um homem, identificado como Paulo Rogério Ferreira, de 50 anos, foi preso por exercer ilegalmente a função de médico. No momento da prisão, Paulo Rogério estava atuando como 'falso médico' em um hospital público no município de Itagimirim (BA), na última quarta-feira (27).

Segundo policiais militares de Eunápolis e Itagimirim, que realizaram o flagrante, Paulo utilizava o registro de outro médico, que mora no Espírito Santo.

De acordo com informações do site Radar News, o homem tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas foi alcançado pelos policiais na saída da cidade. Durante a abordagem, Paulo Rogério confirmou à polícia que realizava os atendimentos se passando por outra pessoa.

Leia também:

Alvos de operação extorquiam vítimas que acessavam conteúdo pornô

Doidão que 'madeirou' PM's em Itapetinga é acusado de matar a tia

Ele foi levado para a sede regional da Polícia Civil, em Eunápolis, onde prestou depoimento e segue custodiado. Será aberto um inquérito para apurar a denúncia.

Outra prisão

Não é a primeira vez que Paulo Rogério é preso pelo mesmo crime. em março de 2016, ele foi flagrado pela Polícia Federal realizando atendimentos na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.

A PF tomou conhecimento do fato após a diretoria do Cremeb comunicar ao órgão que havia recebido de Paulo Rogério Ferreira um diploma falso da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O documento, que apresentava sinais visíveis de falsificação, foi entregue pelo suspeito ao Conselho para a realização da primeira inscrição (aquela concedida ao médico após a colação de grau).

exclamção leia também