Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério da Previdência Social deflagrada nesta quinta-feira (18) resultou na prisão de um estagiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e na apreensão de duas estagiárias envolvidas em um esquema fraudulento de empréstimos consignados. Os três são acusados de realizar dezenas de procedimentos fraudulentos diariamente na unidade em Salvador.
Segundo as investigações, o trio atuava desbloqueando benefícios previdenciários para facilitar a contratação de empréstimos consignados, sem autorização dos verdadeiros titulares. Para viabilizar o desbloqueio, eles inseriam documentos falsos nos sistemas do INSS e, feita a liberação, outros indivíduos ainda não identificados retiravam o dinheiro em instituições bancárias, também utilizando documentos fraudulentos.
Leia mais:
Policias Civil e Militar unem forças em nova missão em Salcity
Vulgo Patolino comandava os 'Looney Tunes' do BDM e tinha ficha pesada
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia. O estagiário foi conduzido para a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, enquanto as duas estagiárias, por serem menores de 18 anos, foram encaminhadas para a Delegacia do Adolescente Infrator da Polícia Civil da Bahia.