
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) garantiu, em fala com a imprensa nesta quarta-feira (20), que as facções vão ‘partir a mil’ da Bahia. Geraldo, que participou da reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, no salão nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), também descartou a necessidade de intervenção federal pra bater de frente com o crime organizado. Desde o fim de semana, Salvador tem recebido reforços da Polícia Federal para partir pro confronto com os criminosos.
“Não há necessidade (intervenção federal). Então, nós já estamos falando disso, categoricamente o governo já se manifestou em relação a isso, o governador já se manifestou, tenho certeza que os requerimentos que foram feitos, eles vão perder a condição do objeto aqui hoje, mas perder a condição do objeto pelas razões aqui postas, pela segurança, e aí eu falo não segurança pública”, afirmou Geraldo.
Leia mais:
Polícia Federal parte pra cima de traficantes e prende dois em Valéria
Presida da Alba defende trabalho feito pela SSP na Bahia
“As nossas forças policiais podem dar e dão à população o que a gente pede aqui hoje, eu falo em nome do nosso governo do estado, confio na Segurança Pública da Bahia, o crime organizado, as facções não vão prosperar aqui no estado da Bahia. Eles têm um efeito migratório, as facções estão no cenário nacional, elas tentam se instalar onde elas têm espaço, mas na Bahia nós faremos o enfrentamento a essas facções e esses grupos que tendem a tirar tranquilidade da população”, completou o vice-governador.