24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Deu ruim! - 12/06/2025, 20:03 - Da Redação

Fábrica de fogos mantém funcionários em situação análoga à escravidão

Situação se passava em uma fábrica em Alagoinhas

Mais de dois milhõoes de materias foram apreendidos
Mais de dois milhõoes de materias foram apreendidos |  Foto: Divulgação/Ascom PCBA

A Polícia Civil (PC) realizou a Operação em Chamas com o objetivo de combater o comércio e o armazenamento clandestino de fogos de artifício, durante desta quinta-feira (12), nos municípios Feira de Santana, Alagoinhas e Serrinha. Na ação foi descoberta a realidade de seis funcionários em condição análoga à escravidão.

Leia Também:

A operação fiscalizou diversas lojas e fábricas no interior do estado, terminando o dia como o resultados de mais de dois milhões de materiais apreendidos. Os profissionais que viviam em situações semelhante à escravidão, estavam sem registro, em condições mínimas de segurança e de saúde, em uma unidade localizada em Alagoinhas, de acordo com Arthur Gallas, responsável pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). Três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.

Em Feira de Santana, foram apreendidos aproximadamente 13.500 fogos irregulares em estabelecimentos comerciais. Já em Serrinha, os policiais localizaram e apreenderam 7 mil unidades.

“Na ação, encontramos uma fábrica clandestina e diversos locais irregulares de venda de fogos. Todos esses pontos não tinham autorização e comercializavam produtos irregulares, como fogos artesanais, cuja venda é proibida. Os fogos foram apreendidos e os estabelecimentos que tinham produtos legalizados foram lacrados e interditados, para que regularizem suas autorizações junto à Polícia Civil, ao Exército, ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura”, explicou o delegado responsável pelo caso.

A operação contou com uma grande estrutura das forças de Segurança Pública que envolveu a PC, o Exército Brasileiro, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Procon-BA, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e o Conselho Regional de Química (CRQ).

Serão instaladas 1.500 câmeras de monitoramentoSerão instaladas 1.500 câmeras de monitoramentoSerão instaladas 1.500 câmeras de monitoramentoSerão instaladas 1.500 câmeras de monitoramentoSerão instaladas 1.500 câmeras de monitoramentoSerão instaladas 1.500 câmeras de monitoramento

exclamção leia também