Seis artefatos explosivos foram apreendidos, nesta quinta-feira (13), além de duas embarcações, utilizados em pesca predatória. A operação aconteceu na região da Ilha de Itaparica, na Bahia. Por outro lado, nenhum suspeito foi preso ou identificado, até o momento.
Planejada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Companhia Independente de Polícia Proteção Ambiental (COPPA), a operação ocorreu na localidade de Mocambo. Segundo informações divulgadas pelo Inema, um grupo de homens deixou o local ao avistarem a aproximação dos agentes.
Nesse sentido, a COPPA apreendeu e removeu os explosivos encontrados no decorrer da operação em segurança. Vale mencionar que o Inema alerta que a pesca com uso de explosivos gera impacto negativos, a exemplo da morte de representantes da fauna e flora do ecossistema marinho.
Leia Mais
Neta assiste a morte de motorista durante corrida fatal
Pau da Lima: Jovem recebe tiro durante uso de motocicleta
Briga em feira termina com ambulante esfaqueado no pescoço
O uso desses equipamentos ainda pode gerar acidentes que colocam em risco a vida de quem manipula os artefatos explosivos. Pescadores, banhistas e mergulhadores também seriam possíveis vítimas da manipulação.