Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido apenas como Dudu, ex-vocalista da banda New Hit, teve um mandado de prisão em seu desfavor cumprido pelas equipes da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) nesta segunda-feira (2).
Leia mais:
Bomba! Ex-vocalista da New Hit está cantando na banda de Igor Kannário
Igor Kannário troca alianças com influenciadora Joana Lopo; confira
Climão! Filhos de Igor Kannário ficam de fora do casamento dele com Joana Lopo
O cantor, que estava trampando como backing vocal de Igor Kannario, recebeu como condenação o tempo de 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo. O crime teria ocorrido em 2012, no município de Ruy Barbosa, a 308 km da capital baiana.
A Vara Criminal de Execuções Penais e Infância, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), expediu o mandado. Após a detenção, Dudu passou pelos procedimentos de praxe e segue à disposição da Justiça.
De acordo com o que foi apurado pelo Grupo A TARDE, a defesa do cantor entrou com o pedido de Habeas Corpus, que foi distribuído às 20h43 desta segunda-feira.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 26 de agosto de 2012, durante uma micareta em Ruy Barbosa. Dudu e outros integrantes da Banda New Hit convidaram duas adolescentes de 16 anos a entrarem no ônibus do grupo, após uma sessão de autógrafos.
Segundo as investigações, dentro do veículo, as jovens foram submetidas a abusos e forçadas a manter relações sexuais com os integrantes da banda.
O episódio gerou grande repercussão e revolta, tanto pela grave violência sexual quanto pela popularidade da banda, que, na época, estava em ascensão no pagodão baiano.
Condenação e cumprimento tardio da pena
Em 2015, Dudu e outros sete músicos da Banda New Hit foram condenados pelo crime. Contudo, o cumprimento efetivo da sentença só começou a ser realizado agora, quase uma década após a condenação.