
O coronel Antônio Carlos Magalhães tomou posse nesta quinta-feira (27), como comandante da Polícia Militar, substituindo o coronel Coutinho. O novo braço forte da PM garante que é um “homem de tropa” e que foi escolhido por sua experiência profissional.
Leia Também:
“Acredito que muito pesou o fato da minha experiência profissional, por ter iniciado a minha carreira policial-militar no chão de fábrica, como a gente chama. Eu fui soldado da Polícia Militar, fui sargento, depois fui oficial. Acho que pesou muito minha relação com a tropa. Eu sou homem de tropa, me considero homem de tropa, vivo a tropa e acho que posso confiar nela, pois estará colada comigo a todos os instantes”, enfatizou o comandante.
O coronel Magalhães também prometeu dar continuidade ao trabalho de combate às organizações criminosas, garantindo uma atuação firme contra a criminalidade.
“A nossa ideia é dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-comandante-geral, que estou substituindo hoje, e que é meu amigo. Fizemos um trabalho de parceria todo o tempo que estivemos juntos, e a ideia é manter esse combate efetivo a essas organizações, supostas organizações criminosas. Eu prefiro nem chamá-las assim, porque são grupos criminosos que se denominam e começam a querer criar terror com a população, e a gente não vai permitir isso”, bradou o coronel Magalhães.