O Quatro de Espadas do Baralho do Crime da Bahia morreu durante um confronto com policiais militares no final da tarde de sexta-feira (3), na Rua das Palmeiras, no bairro de Valéria, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, militares da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos e houve confronto. Yuri Carlson Santana Santos, de 27 anos, conhecido como 'ET' ou 'Cabeça de Repolho', foi encontrado caído ao solo, portando uma arma de que pertence à unidade de Choque da corporação.
Ainda de acordo com a PM, 'ET' foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuía mandados de prisão em aberto, havia fugido do sistema prisional e seria investigado por crimes como homicídio, estupro e tráfico de drogas.
Yuri Carlson também era apontado como líder do tráfico na região de Valéria, integrando a facção Katiara. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).