A mais nova detenta do Primeiro Comando da Capital (PCC) chama-se Elaine Souza Garcia, capturada nesta terça-feira (10).
Leia também:
Mulher de Marcola, do PCC, mete calote em hospital e leva processo
Membros do PCC receberam treinamento de CACs, afirma PF
Averaldinho, Colorido e Medina; veja quem são os braços do PCC na BA
Acusada de liderar uma quadrilha especializada em roubo a bancos e empresas, ela negociava drogas e armas, além de ‘carimbar’ os assassinatos de rivais no grupo. Chamada de ‘patroa’ da facção criminosa, a meliante é estudante de direito.
Prestes a começar a carreira na profissão, ela havia sido aprovada como estagiária do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). E começaria o serviço no mesmo dia da detenção, segundo a GloboNews.
No entanto, o amplo currículo no bonde, desde 2021, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a fez pagar caro.
Desde agosto deste ano, a patroa virou ré, depois de aparecer treinando tiros de fuzil em um vídeo nas redes sociais.
A orientação de como manusear a arma de guerra partiu de um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, identificado como Otávio Terrorista. Mas a operação de combate contra criminosos do “novo cangaço” acabou com a graça dela.
Atuação
Ao lado do marido, identificado como Delvane Lacerda, de vulgo ‘Pantera’, Elaine mandava e desmandava em trechos do estado paulista. Seu par também foi preso, após construir domínio no Piauí.