28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Comando feminino - 28/12/2022, 18:58 - Pedro Moraes - Atualizado em 28/12/2022, 19:09

Esquadrão Falcão da PM recebe comando inédito de primeira mulher

Com 23 anos de polícia, a major Karol Lucchesi vai ficar à frente da unidade especializada sediada em Conquista

Com 23 anos de polícia, a major Karol Lucchesi vai ficar a frente à frente da unidade especializada sediada em Conquista
Com 23 anos de polícia, a major Karol Lucchesi vai ficar a frente à frente da unidade especializada sediada em Conquista |  Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Militar oficializou, nesta quarta-feira, 28, a major Karol Lucchesi como a primeira mulher a comandar o Esquadrão de Motociclistas Falcão da corporação. Com bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a oficial soma no total 23 anos de carreira militar, onde conquistou o cargo de subcomandante e figura como uma das fundadoras do Esquadrão.

Entre os diversos cursos acumulados no currículo, a oficial tem o de Batedores do Exército. Natural de Salvador, a nova comandante do Esquadrão de Motociclistas Falcão da PM construiu toda a carreira no município de Vitória da Conquista.

“Eu sempre fui motociclista, antes até de ser policial. Não utilizo o veículo só para o trabalho. É uma honra assumir o Falcão e não decepcionarei os meus superiores e a minha tropa”, finalizou Lucchesi.

Leia Mais

Feira de Santana permanece no topo da distribuição de contrabando

ASSISTA: Trio com criança de colo assalta loja de sandálias

Travesti é assassinada em divisa de bairros periféricos

exclamção leia também