A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, prendeu, na manhã de segunda-feira (28), um homem suspeito de estelionato e pirâmide financeira. Ele responde a sete inquéritos policiais pelo mesmo crime na unidade especializada.
Segundo a Polícia Civil, o homem se passava por investidor e utilizava o método de pirâmide financeira para atrair vítimas. Ele prometia uma rentabilidade de 9,3% ao mês, mas os valores eram apropriados pelo suspeito. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 1 milhão.
Na ação, também foram apreendidos grande quantidade de medicamentos de uso restrito, sem nota fiscal, além de aparelhos celulares, notebooks e uma pistola de airsoft.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Paz. Em Vitória da Conquista, a operação já resultou em 21 prisões, sendo 16 por cumprimento de mandado e cinco prisões em flagrante.
O preso foi encaminhado à sede da DRFR e passou por exames de lesões corporais. Ele está à disposição do Poder Judiciário.