A repórter Gil Lima e o cinegrafista Pam Salamah foram vítimas de um atentado e quase foram baleados após disparos de arma de fogo, na tarde desta quarta–feira (16), na Via Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A equipe do programa Brasil Urgente, da Band Bahia, gravava informações sobre corpos encontrados na localidade, quando foi atacada por homens armados que estavam dentro de um carro preto.
Leia também:
Cinco integrantes do CV 'vão de base' em município baiano
Não para? Corpo é encontrado em lixeira ao lado do Instituto de Cegos
“Foi tenso demais, inclusive passei mal. Graças a Deus [o tiro] não agarrou na gente. No momento, os policiais entraram nas viaturas e seguiram atrás desse carro preto”, detalhou a repórter.
“Os bandidos perderam o respeito, perderam o amor, e isso é reflexo da violência na Bahia. Estamos bem, faz parte do trabalho. A gente tá na rua, enfrentando guerra para mostrar a notícia verdadeira”, completou.
“Nossa equipe quase foi morta hoje, você tem noção do que é isso? Nossa repórter quase leva uma bala na cabeça. É muito difícil, porque tem gente que olha para um programa como o Brasil Urgente e pensa ‘é fácil, é só colocar a reportagem no ar’. Não, não é”, falou o apresentador Uziel Bueno, visivelmente abalado com a situação.
O Portal MASSA! entrou em contato com as polícias Militar e Civil para apurar os detalhes do caso e aguarda retorno.