As investigações sobre a ocorrência que culminou na morte do policial militar Alan Oliveira da Silva, na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Uruguai, em Salvador, estão sendo realizadas pela Polícia Civil e já levaram à prisão de um suspeito em flagrante.
Leia mais:
Homem é enforcado e morto em Salvador; companheiro é suspeito
Lava-jato macabro: jovem morre ao ser esfaqueado por colega, em Feira
Espertinhos são presos traficando drogas em show na Bahia
De acordo com um comunicado enviado ao Portal MASSA!, as autoridades informaram que o sujeito, sem identificação revelada, seria o autor de um homicídio que antecedeu o assassinato do PM, também por disparos, no mesmo local.
Contudo, não há informações oficiais de que o mesmo indivíduo tenha participado dos disparos que resultou na morte do agente militar.
Entenda tudo:
O relógio marcava aproximadamente 2h20 da madrugada, quando uma confusão se iniciou em um bar, na Rua Professor Gelásio Farias. O bate-boca se intensificou e um homem identificado como João Victor dos Santos Pereira, de 43 anos, foi baleado e morto.
De folga, o policial militar Alan Oliveira da Silva foi até o local para colher esclarecimentos sobre o ocorrido e procurar possíveis suspeitos, sendo alvejado nas buscas. Agentes da 17ª CIPM foram acionados e encontraram o colega gravemente ferido.
Leia também: Moradores de Pernambués encontram homem morto em lixeira
Ele foi socorrido às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Investigações e respostas
De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a frente das investigações do caso. De forma específica, a morte de João Victor ficará a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e a do policial Alan Oliveira da Silva, da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).