31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

segurança na Bahia - 15/08/2023, 22:05 - Da Redação

Encontro aborda estratégias para combater a letalidade policial na BA

Investimento em armas não-letais e capacitação de agentes foram assuntos discutidos durante a assembleia

O encontro entre os encarregados teve como propósito discutir a segurança na Bahia
O encontro entre os encarregados teve como propósito discutir a segurança na Bahia |  Foto: Divulgação | SSP BA

A reunião conjunta entre os secretários Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos) e Marcelo Werner (Segurança Pública), juntamente com o Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (CEPDH), ocorreu nesta terça-feira (15).

O encontro entre os encarregados teve como propósito discutir a segurança na Bahia, abrangendo a criação de um plano de combate à violência com ênfase na redução da letalidade policial, fortalecimento da cidadania e engajamento da sociedade civil na definição de políticas públicas para essa área.

As decisões incluem a continuidade do diálogo com a sociedade civil sobre segurança pública, modificações no incentivo de desempenho policial com a introdução de metas para reduzir a letalidade policial, iniciativas de apoio às vítimas de violência, incluindo aquelas provenientes de ações policiais, desenvolvimento de um plano para diminuir a violência das autoridades, investimento em armas não-letais e capacitação de agentes, aumento da participação da sociedade civil no Conselho de Segurança Pública e fortalecimento da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública.

Werner reafirmou o compromisso de implementar câmeras corporais no fardamento dos policias e explicou que a contratação dos equipamentos está na fase final. “O processo será concluído ainda este ano”, disse Werner. Segundo o secretário Felipe Freitas, a segurança pública tem que ser pensada a partir de duas dimensões, que são a retomada de uma ação intersetorial de prevenção à violência e um plano de redução da letalidade.

exclamção leia também