28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

BBB Polícia - 07/12/2023, 17:20 - Da Redação- Atualizado em 07/12/2023, 18:10

Empresa é aprovada para instalar câmeras em farda de policiais

Mais de R$ 23 milhões serão investidos pelo Governo da Bahia

Equipamento será utilizado pela SSP para gravar ação de agentes
Equipamento será utilizado pela SSP para gravar ação de agentes |  Foto: Divulgação / SSP

O resultado da licitação para contratação das bodyscams - câmeras para farda dos policiais - foi publicado no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (6). Após passar por análise de documentação e prova de conceito, a empresa Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática foi a vencedora.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o saque das câmeras na Ata de registro de preço, gerada a partir da licitação, passará por análise das Secretarias de Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz).

Segundo o major Jurandilson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, após a formalização e assinatura do contrato, a empresa terá 60 dias para fornecer as primeiras 1.100 câmeras, totalizando 3.300 em um ano.

Mais de R$ 23 milhões serão investidos no equipamento, que deverá captar, transmitir, armazenar, gerir, além de realizar a custódia de evidências digitais obtidas nas atividades e diligências.

exclamção leia também