Emboscada? Essa é apenas uma das perguntas em torno do assassinato de um médico psiquiatra de 35 anos na noite de sexta-feira (29), durante uma suposta tentativa de assalto no bairro de Jardim Elisa Maria, na periferia de São Paulo.
De acordo com informações ditas por testemunhas à polícia, três homens tentaram assaltar o médico Heleno Geggi Dumba, que estava dentro de um carro. Em seguida, disparos foram efetuados e os suspeitos fugiram a pé em direção a uma praça do bairro.
'Golpe do amor'
Os investigadores suspeitam que o psiquiatra tenha sido atraído para o local após ter marcado um encontro amoroso por meio de um aplicativo de relacionamento.
"Aqui é uma região bastante utilizada pelos criminosos para atrair vítimas a pretexto de realizar encontros por meio de aplicativos de relacionamento, né? Então, acredito que a principal linha de investigação nesse momento preliminar vá nesse sentido", afirmou o delegado César Bastos Queiroz, que informou que os criminosos fugiram do local com a chave do veículo.
A polícia paulistana segue fazendo buscas para identificar e prender os suspeitos de matarem o médico Heleno Geggi Dumba, que era natural de Muriaé, em Minas Gerais, e trabalhava em São Paulo.