
O bonde das canetas emagrecedoras segue tocando o terror. Desta vez, os criminosos roubaram duas farmácias em Salvador, nesta terça-feira (4), levando dinheiro e Ozempic.
Leia Também:
Segundo informações preliminares, dois ‘lalaus’, em uma moto, iniciaram sua caçada do crime em uma farmácia na Pituba, rendendo os funcionários e levando R$ 5 mil do cofre.
Não satisfeitos com o montante, os criminosos partiram para outra farmácia, na Rua das Hortênsias. Lá, o alvo dos ladrões foi o estoque de Ozempic, que eles esvaziaram.
O que é Ozempic?
O medicamento, que inicialmente servia para tratamento da diabetes, viralizou no país por conta do seu efeito emagrecedor. Uma unidade da canetinha pode chegar a custar até R$ 1 mil.
Segundo informações da Polícia Civil, houve um aumento de 26% nos assaltos a farmácias, se comparado com o mesmo período do ano passado. Um dos maiores fatores que justificam essa crescida nos assaltos é justamente a caneta emagrecedora, como Ozempic e Mounjaro.
Polícia no encalço
Policiais militares realizaram rondas na região, porém não encontraram os criminosos. A Polícia Civil está investigando o caso para descobrir o paradeiro dos ladrões.
