Dois homens foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (19), pela suspeita de esconderem uma tonelada de cocaína dentro do galpão de uma empresa marítima no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa foi a maior apreensão de cocaína na Bahia neste ano. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por causa da Lei de Abuso de Autoridade, mas a secretaria informou que a dupla é formada por um baiano e um catarinense.
Ainda de acordo com a Polícia, a dupla estava em dois carros transportando tabletes da droga. Inicialmente, eles foram encontrados na Pituba, um dos endereços mais nobres da capital baiana, que fica a cerca de 20 km de Águas Claras.
Depois de serem presos, eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. No local, eles prestaram depoimento e depois disso levaram os agentes até o galpão, onde a maior parte da droga foi encontrada. De acordo com a SSP-BA, o local era usado para armazenar e distribuir a droga. Nesta quinta-feira (20), a dupla segue presa e está à disposição da Justiça.