
Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (26), em Salvador. A dupla é suspeita de praticar uma série de roubos nos bairros da Barra e Ondina. Na noite anterior, os 'lalaus' invadiram uma padaria com um objeto que simulava uma arma de fogo. Logo renderam um funcionário e meteram mão em dinheiro e celulares.
Ao tomar conhecimento dos roubos, a Polícia Civil iniciou as investigações, que resultaram na prisão dos suspeitos nas localidades do Engenho Velho da Federação e Ogunjá. Durante a ação, foram recuperados cinco celulares, incluindo o do proprietário do estabelecimento assaltado. Os suspeitos confessaram que os demais aparelhos pertenciam a outras vítimas da região. Também foi apreendido o simulacro de arma de fogo utilizado nos crimes.
Leia Também:
De acordo com a Polícia Civil, os autores possuem passagens por roubo e tráfico de drogas, sendo que um deles estava utilizando tornozeleira eletrônica desligada.
Ainda segundo o órgão, o material e os presos foram apresentados na unidade policial, onde os procedimentos legais foram realizados, e os bens subtraídos devolvidos às vítimas. Os suspeitos permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário.
A ação integrada foi realizada pelas equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com apoio de recursos de inteligência e operações estratégicas.