
A Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) colocou dois homens na gaiola na manhã do último sábado (30), por estarem vendendo 77 aves silvestres, gaiolas e armadilhas sem autorização, na Feira Livre de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Leia Também:
Em um fluxo comum de feira, equipes da Coppa realizavam rondas no combate à venda de animais silvestres e se depararam com dois suspeitos que, além dos 77 pássaros, também vendiam armadilhas de caça ilegal.
Os homens foram enquadrados na Lei de Crime Ambientais, que nivela as mesmas penas para quem mata, persegue, apanha, vende, ou utiliza outras ações para se beneficiar financeiramento de animais silvestres, sem que haja uma autorização de algum órgão competente.
As aves resgatadas foram resgatadas e encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários para posterior reintegração do habitat natural. Já os suspeitos foram direcionados a uma unidade da Polícia Civil.