O criminoso Genildo Amparo do Nascimento, mais conhecido como 'Gene', foi morto por policiais após uma troca de tiros em Sapeaçu, cidade do recôncavo baiano, nesta terça-feira (2), durante a Operação Galope. O homem era Dama de Espadas do Baralho do Crime e acumulava um extenso repertório de crimes, incluindo roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios.
No imóvel, situado na zona rural do município, onde os policiais localizaram o traficante, foram encontrados um fuzil 556, uma pistola 9 mm de fabricação turca, 59 munições, cocaína, maconha e um carro com restrição de roubo. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Durante a ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações de Inteligência da Polícia Militar, 'Gene' atirou contra os policiais. Após um confronto, o traficante foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.