
A Polícia Militar apreendeu munições e drogas, neste sábado (16), após um confronto com traficantes na Capelinha de São Caetano. A apreensão, realizada por equipes da CIPT/Rondesp BTS, incluiu munições de calibre 380, 50 pinos de K9, 19 pinos de cocaína e 184 porções de maconha.
Leia Também:
A ação ocorreu na 1ª Travessa Nossa Senhora das Candeias, após denúncias sobre a presença de homens traficando na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos. Após o confronto, os suspeitos fugiram e deixaram para trás o material apreendido.
O que é a K9 e por que ela é tão perigosa?
A K9 é uma droga sintética, criada em laboratório, que faz parte de um grupo de substâncias chamadas canabinoides sintéticos. É uma droga muito perigosa, pois pode ser até 100 vezes mais potente que a maconha natural. Pequenas doses já são capazes de causar intoxicações graves e, em alguns casos, até a morte.
O comportamento de "zumbi"
O consumo da K9 pode levar a um estado conhecido como "comportamento de zumbi". Isso acontece porque a droga age diretamente no sistema nervoso central, causando lentidão e falta de reação; confusão mental; e perda de consciência
Esse estado de torpor e confusão é um dos efeitos mais alarmantes da droga, tornando a pessoa extremamente vulnerável e incapaz de se proteger.