25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

O crime não compensa - 07/07/2025, 19:10 - Da Redação

Dono de restaurante mata ladrão que invadiu estabelecimento; confira

Lalau foi morto a tiros no Distrito Federal

Suspeito morreu no local
Suspeito morreu no local |  Foto: Ilustrativa / Freepik / Reprodução

Um homem foi de base após tentar roubar um restaurante em Asa Sul, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (7). Ao perceber que havia alguém em seu estabelecimento, o proprietário entrou no local e matou o homem a tiros.

O suspeito estava buscando dinheiro no caixa, além de "meter mão" nas mercadorias. De acordo com o Metrópoles, ele estava surripiando a sexta garrafa de bebida alcoólica quando foi surpreendido pelo dono do restaurante. O rapaz ainda tentou fugir, porém, foi baleado e não resistiu.

Legítima Defesa

Em seu depoimento para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o empresário afirmou que agiu em legítima. Ele e a esposa dormiam no subsolo do estabelecimento quando a mulher escutou um barulho. Os dois viram o suspeito pela câmera de segurança e então o homem foi até lá.

Armado com um revólver deixado pelo falecido pai, o homem abordou o invasor, que foi atingido na têmpora. O comerciante foi autuado por homicídio, porém, versão de legítima defesa o permitiu pagar fiança no valor de R$ 800.

Vale destacar que a arma usada pelo empresário estava registrada em nome do pai dele, identificado como Sérgio Zampieri Junior, e com o registro vencido. Apreendido, o item também passa por perícia.

exclamção leia também