26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Largou o doce - 05/09/2023, 07:03 - Maurício Viana* - Atualizado em 05/09/2023, 09:13

Doméstica depõe contra empresária após agressão

Já são, pelo menos, 11 acusações desde a primeira registrada como processo, em 2021, contra a empresária

Doméstica acusa empresária de agressão
Doméstica acusa empresária de agressão |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag A Tarde

A doméstica Aline Rodrigues prestou depoimento, na manhã da segunda-feira, 4, na 12ª delegacia, em Itapuã, informando a agressão que sofreu da empresária Melina Esteves França, na última sexta-feira, 1º, para intimação da agressora e encaminhamento do processo.

Na entrada da delegacia, a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado da Bahia (Sindoméstico) realizaram manifestação para chamar atenção das autoridades para mais um caso da empresária contra uma trabalhadora doméstica.

Já são, pelo menos, 11 acusações desde a primeira registrada como processo, em 2021, contra a empresária.

Aline estava cuidando de duas das três crianças, enquanto a outra estava no bar com a empresária, quando Melina pediu para buscar a criança. Ao recusar alegando que o trabalho era cuidar das crianças em casa e não buscá-las na porta de um bar, a empresária voltou para casa gritando e agredindo fisicamente Aline.

“A delegacia está entendendo como crime de lesão corporal leve. Nós entendemos que ela sofreu um ato análogo à escravidão diante à quantidade de horas exaustivas de trabalho”, pontuou Bruno Oliveira que é advogado de Aline e de mais sete domésticas que sofreram agressão de Melina.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira

exclamção leia também