28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

DE NOVO! - 17/04/2023, 20:26 - Santiago Oliveira

Dois homens fazem um rapaz refém no bairro de Tancredo Neves

O caso ocorreu na Rua Paraíba, mas teve início na comunidade conhecida como Alvorada

Bope foi acionada para mediar a situação, que só chegou ao fim por volta das 18h30
Bope foi acionada para mediar a situação, que só chegou ao fim por volta das 18h30 |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Dois homens mantiveram um rapaz refém na tarde desta segunda-feira (17), novamente no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Os criminosos fugiam da polícia, buscaram refúgio na casa de um morador que só foi liberado após quase duas horas de negociações.

O caso ocorreu na Rua Paraíba, mas começou na comunidade conhecida como Alvorada, quando três homens entraram em confronto com a polícia e na intenção de escapar das autoridades, invadiram o imóvel e fizeram o morador de refém. O terceiro integrante do crime teria morrido durante o embate com os policiais.

Leia mais: Suspeito se entrega após indígena morrer por discussão sobre gado

Veja também: Jero se reúne com comitê para debater violência nas escolas

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada para mediar a situação, que só chegou ao fim por volta das 18h30, quando os suspeitos se entregaram. Os meliantes foram conduzidos para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco). As aulas nas escolas públicas do período noturno, no bairro, foram suspensas por conta da situação.

Casos de violência no bairro

Este foi o segundo caso de suspeitos fazendo refém em Tancredo Neves nesta segunda-feira (17) e o terceiro caso em menos de uma semana. O primeiro aconteceu pela manhã, quando uma jovem de 16 anos foi feita refém por um homem armado. Ela foi liberada sem ferimentos após quatro horas de cárcere privado e o suspeito foi preso.

O bairro de Tancredo Neves foi um dos três que teve a segurança reforçada na última semana após atos de violência. Na quarta-feira (12), uma criança de seis anos, uma idosa e dois adultos também foram feitos reféns na localidade.

exclamção leia também