29º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Ousados - 23/12/2023, 12:59 - Da Redação

Detentos escalam parede e fogem de presídio em Eunápolis

Fuga contou com ajuda de pelo menos três funcionários

Os detentos foram identificados como Uillian da Silva Guimarães, conhecido como "Gordura", e Jackson Araújo do Nascimento Júnior
Os detentos foram identificados como Uillian da Silva Guimarães, conhecido como "Gordura", e Jackson Araújo do Nascimento Júnior |  Foto: Reprodução | TV Santa Cruz

Dois detentos conseguiram fugir do presídio de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, na tarde da última quinta-feira, 21. A fuga ocorreu enquanto os homens eram levados para um atendimento médico dentro do presídio. Os dois entraram em luta corporal com agentes e escalaram o alambrado que cerca o local.

Segundo a polícia, a fuga dos detentos foi facilitada por três funcionários do presídio. Eles foram autuados pela infração do artigo 351 “caput” do Código Penal Brasileiro, que prevê punição para quem promove ou facilita fuga de pessoas legalmente presas.

Os detentos foram identificados como Uillian da Silva Guimarães, conhecido como "Gordura", e Jackson Araújo do Nascimento Júnior, chamado apenas de "Júnior". Essa é a segunda vez que Uillian foge de uma prisão na Bahia, ele é suspeito de chefiar uma organização criminosa que atua em Caraíva, Pindorama e outras cidades do extremo sul da Bahia.

exclamção leia também