27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Águas Claras - 05/09/2024, 16:38 - Da Redação

'Desassombrado' que espancou vítima até a morte pega 16 anos de cadeia

Criminosos acreditavam que vítima havia cometido estupro

Ministério Público realizou a denúncia contra o assassino
Ministério Público realizou a denúncia contra o assassino |  Foto: Reprodução

Marcos Vinícius Barreto foi condenado nesta terça-feira (3), a 16 anos de prisão por homicídio qualificado, cometido de modo cruel, por motivo torpe e sem possibilitar a defesa de Everton Coelho Santos, no dia 1º de novembro de 2022, no bairro de Águas Claras, em Salvador. A denúncia contra o 'desassombrado', foi realizada pelo Ministério Público da Bahia e acatada pelo Tribunal do Júri.

A acusação do MP-BA foi sustentada pela promotora de Justiça Mirella Brito, e a sentença foi proferida pela juíza Andréia Teixeira Lima, que manteve a prisão preventiva do condenado e determinou o cumprimento da pena em regime fechado.

Leia mais:

Idoso que tentou executar ex-cunhado é levado para o presídio

Criança de 11 anos é baleada na cabeça enquanto jogava bola na Calçada

O crime ocorreu porque traficantes da região acreditavam que Everton havia cometido estupro. O assassinato da vítima, realizado a pauladas, foi gravado para "servir de exemplo à comunidade".

No entanto, não existem provas ou indícios de que Everton tenha cometido algum estupro. "Isso mostra a natureza bárbara do crime, pois tirou friamente e de forma perversa a vida de uma pessoa como forma de mostrar que ele e seus comparsas seriam a lei do local”, afirmou a promotora de Justiça Mirella Brito.

A vítima chegou a ser socorrida ao hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Os laudos indicam que pelo menos mais dois criminosos participaram do crime, mas ainda não foram identificados. As investigações continuam.

exclamção leia também