Um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio depois de jogar ácido em uma mulher. Aos policiais, derrubou o serviço rapidinho: foi a mando do ex-companheiro dela, que não aceitava o fim do relacionamento.
A vítima, identificada apenas pelo prenome Viviane, foi atingida no rosto e no corpo, e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada neste domingo (13). O estado de saúde dela não foi divulgado.
Testemunhas contaram que a Viviane estava chegando para trabalhar, na tarde de sexta-feira (11), quando o desacreditado se aproximou em uma moto e cometeu o crime no bairro de São Caetano, em Salvador.
Ele tentou fugir, mas não conseguiu. Foi contido pelos moradores até a chegada da Polícia Militar. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
As testemunhas afirmam ainda que Viviane havia terminado o relacionamento com o mandante do crime recentemente. Ele e o homem responsável por jogar o ácido nela não tiveram nomes divulgados pela Polícia Civil, por causa da Lei de Abuso de Autoridade.