O dentista de 30 anos que foi acusado de assassinar um homem por causa de uma dívida de R$ 100 foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (20). O crime aconteceu em 2023, na cidade de Presidente Dutra, mas o criminoso só foi encontrado agora, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
Na época do assassinato, o dentista havia dado o valor para que a vítima comprasse drogas para ele. Porém, o homem não cumpriu o combinado e o profissional ameaçou matá-lo. Cansado de esperar pela mercadoria, ele contratou um conhecido para levá-lo até o ‘caloteiro’ e o matou com um disparo fatal.
Depois que as investigações foram feitas e as provas do crime foram coletadas, o mandado de prisão preventiva do suspeito foi expedido, mas ele fugiu da região e ficou solto por meses.
Agora, o assassino foi detido por uma equipe da 14ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Irecê), em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada) e a Cati/Sede. As equipes conseguiram cumprir o mandado após o autor ser identificado por investigadores à paisana.
O dentista foi levado para a delegacia e passou por exames de lesões corporais. Posteriormente ele será encaminhado ao sistema prisional, e ficará à disposição do Poder Judiciário.