O suspeito de ter assassinado a ex-mulher e a filha degoladas no município de Casa Nova, situado no norte da Bahia, teve o carro que usou na cena do crime encontrado. É o que garante o delegado que investiga o caso, Arnóbio Soares. Até a tarde deste sábado, 31, o suspeito não havia sido preso.
Ainda conforme o agente, o veículo teria sido empregado pelo suspeito para fugir da cidade, como mencionou em entrevista à equipe da TV São Francisco, filiada da TV Bahia na região. De modo geral, o carro foi visto circulando por Juazeiro na última quarta-feira, 28, mesmo dia em que os corpos foram encontrados.
O carro foi abandonado em um trecho entre Canudos e Jeremoabo, cidades também do norte da Bahia. Ao ser identificado, o veículo estava trancado e sem a chave. Um guincho foi acionado para retirar o carro e levá-lo a uma delegacia da região. A data em que o carro foi encontrado não foi detalhada.
Leia Mais
Câmera registra mulher resgatando criança durante roubo a carro
Homem é flagrado com maconha na entrada do Festival Virada
Homem recebe 'balaços' enquanto jogava sinuca na Bahia
Neste sábado, a Justiça expediu o mandado de prisão feito pela Polícia Civil da cidade, que agora busca localizar o homem. Existe a chance dele ter fugido para São Paulo. De acordo com o delegado Arnóbio Soares, o crime foi premeditado e possui aspecto passional. Ele ainda confirmou que o suspeito possuía acesso amplo à casa da ex-mulher.
Os corpos das vítimas foram encontrados por vizinhos, que arrombaram a porta da casa em que elas estavam depois de estranhar a ausência de movimento. A razão do assassinato de Edineuza Carvalho Rodrigues e da pequena Lívia Thauane ainda não foi confirmado.
Em contrapartida, a polícia comunicou que algumas pessoas foram ouvidas e contaram que a mulher começou um envolvimento com outro homem, o que originou a raiva no suspeito.
As duas vítimas foram veladas na quinta-feira, em Casa Nova, e enterradas na manhã do dia seguinte, em uma comunidade da zona rural da cidade.