Após assassinato brutal da blogueira Samya Silva, popularmente conhecida como Samynha, no último domingo (1º), na zona Leste de Teresina, o coordenador do DHPP, Francisco Costa, vulgo Barêtta abriu o jogo e contou detalhes sobre o caso, encaminhado para a Delegacia de Feminicídio, sob o comando da delegada Nathália Figueiredo.
O 'chefão' informou que a influencer estava a bordo de uma moto ao lado de duas amigas no momento em que sofreu os disparos por todo o corpo, afirmando que ela era o principal alvo do ataque.
"As informações que nós temos que é ela estava no clube com essas duas colegas, quando foi alertada que dois indivíduos estavam olhando a moto dela. Ela ficou um pouco mais de tempo e saiu com as colegas. Os dois indivíduos, em uma motocicleta, mandaram que ela parasse. Ela, simplesmente, parou e jogo o veículo no chão. As amigas saíram correndo, e o garupa a perseguiu, até que efetuou os disparos contra ela", relatou ele, que também confirmou a ajuda do delegado Divanilson Sena, da Delegacia de Homicídios Leste, na operação.
Leia mais
Bonde dos 40 comemora execução a tiros da blogueira Samya
Caso Samya: fotos de blogger morta caem nas redes sociais
Antes de ser executada, blogger fez suposto sinal da facção PCC
O policial acrescentou, afirmando que colheu o depoimento das duas companheiras da vítima na ocasião, dentre outras testemunhas, e garantem solucionar o caso o mais rápido possível.
"Logo vamos dar as respostas à sociedade, identificando e prendendo os dois meliantes. Todas as pessoas ouvidas deram as características muito bem definidas dos autores do crime, apesar de estarem de capacete. Nós temos todo o trajeto desde que ela saiu de casa até ser interceptada. Já temos todos os levantamentos principais e agora vamos operacionalizar as ações de investigação", expressou.