29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

inacreditável - 31/07/2024, 19:25 - Da Redação

Crueldade! Mulher é suspeita de queimar mãos do filho; veja

Matriarca do menino de 11 anos teria machucado as mãos da criança com uma chapinha de cabelo

Caso ocorreu em Olinda, no Pernambuco
Caso ocorreu em Olinda, no Pernambuco |  Foto: Reprodução/Whatsapp/g1

Uma mulher é suspeita de queimar as mãos do próprio filho com uma chapinha de cabelo, na última segunda-feira (29), em Olinda, no Pernambuco, motivada pelo fato da criança de 11 anos ter tomado um iogurte sem permissão. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar.

"Segundo o relato da criança, ela teve a parte de cima das mãos queimada pelo motivo de ter tomado um iogurte a mais do que a mãe teria dito que ele tomasse. E aí ele disse que a mãe utilizou aquele aparelho de chapinha para fazer essa crueldade", declarou o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A criança e o irmão dele foram retirados da presença da matriarca e estão morando com uma tia. A informação é do g1.

Leia Mais:
PM dá 'baque' em laboratório de drogas na Princesinha do Sertão
Patolino vai a 'sete palmos do chão' após trocar tiros com polícia
PRF apreende mais de 100 kg de drogas em ônibus de turismo na Bahia

De acordo com o conselheiro tutelar, o caso se tornou conhecido para o órgão após uma denúncia nas redes sociais. Ainda de acordo com Marcos Paulo Cavalcanti, o pai da criança levou o menino para a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

A suspeita, que foi convocada a marcar presença no Conselho Tutelar, declarou que não cometeu o crime. "Ela nos informou que essa criança teria queimado as 'costas' das mãos numa sanduicheira. E eu indaguei: 'Como ele ia colocar as duas mãos de uma vez na sanduicheira?'. (...) Ela ficou dizendo que adoeceu e o menino devia ter feito um sanduíche. E eu disse que ele teria queimado a palma da mão, e não as 'costas'. (...) Ela não contra-argumentou", disse o conselheiro tutelar.

exclamção leia também