
Um homem, que estava com mandado em aberto por homicídio e ocultação de cadáver, foi preso nesta quarta-feira (5). Investigado por matar e esconder o corpo de José Orlando da Silva, no último domingo (2), no município baiano de Casa Nova, o suspeito foi localizado em Petrolina, cidade no Pernambuco.
Leia Também:
As investigações apontaram que, na noite do crime, a vítima estava na companhia dos suspeitos, quando começaram uma discussão porque José disse que trabalhava mais nos serviços da roça do patrão do que os dois homens. A dupla se sentiu afrontada e agrediu o homem com golpes de picareta. Em seguida, eles cavaram uma cova rasa e enterraram o corpo da vítima.
Logo após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e localizou o cadáver. As diligências seguiram até a prisão de um dos autores, que confessou o homicídio e indicou o comparsa que ajudou a abrir a cova e enterrar o corpo.
A picareta usada para golpear José foi apreendida e encaminhada para a perícia. O homem foi autuado em flagrante, passou pelos exames de lesões de praxe e está à disposição da audiência de custódia da Justiça. O outro envolvido no assassinato ainda está sendo procurado.
O flagrante foi realizado por equipes da Delegacia Territorial de Casa Nova, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Norte) e do Núcleo de Inteligência da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin – Norte/Leste).