27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mais dois - 27/09/2023, 12:04 - Da Redação - Atualizado em 27/09/2023, 12:38

Criminosos são abatidos durante confronto com a Polícia Civil em Lauro

Um dos resistentes havia fugido do sistema prisional e tinha mandado em aberto

PC encontrou área que era utilizada como esconderijo por integrantes de um grupo criminoso
PC encontrou área que era utilizada como esconderijo por integrantes de um grupo criminoso |  Foto: Divulgação/Ascom-PC

Um ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27) resultou em dois bandidos mortos e a apreensão de armas, coletes balísticos, munições e uma granada em Vila Praiana, Lauro de Freitas. Na ação, policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) localizaram uma área que era utilizada como esconderijo por integrantes de um grupo criminoso.

Leia também:

Pilha de corpos! Polícia 'cancela o CPF' de cinco suspeitos na Bahia

Durante as incursões, as equipes foram recebidas a tiros. Em fuga, indivíduos voltaram a atirar contra os policiais em uma área de mata. Após o confronto, dois homens foram localizados no solo. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Um deles era Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão e com mandado de recaptura em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena. Além de atuar no tráfico de drogas, ele já havia sido preso por roubo majorado. Por sua vez, o segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, de 25 anos, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com alvará de soltura ainda na terça-feira (26), já sendo flagrado horas depois novamente em atividades criminosas.

Com a dupla, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, uma granada, duas capas de coletes balísticos, três carregadores de pistola, munições e uma pequena quantidade de drogas.

Todo o material foi apresentado na sede do Deic, para adoção das providências cabíveis. Em seguida, os itens serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica, para que passem por perícia.

exclamção leia também