O que você faria com R$ 1 milhão (um milhão de reais) em mãos? Essa foi a quantia levada pelo grupo criminoso que fez a 'limpa' em uma agência do Banco do Brasil no município de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, entre a quarta (26) e a quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo delegado Odair Carneiro, que também é coordenador do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
A ação dos suspeitos sobrou até para um funcionário do banco, que viveu momentos de pânico ao ter explosivos amarrados no corpo. O tesoureiro da unidade foi sequestrado na sua casa, em Dias D'Ávila, na noite da quarta-feira (26), e usado pelo grupo na quinta (27) para abrir o cofre.
"Ele (o funcionário) conseguiu tirar o malote de dentro do banco e colocar em uma caixa, que foi entregue aos assaltantes em outro local. Inicialmente, o banco nos passou a informação de que teriam subtraído o valor de R$1 milhão [...] estamos fazendo perícia em alguns veículos e nos locais que esses bandidos possivelmente passaram para tentar identificá-los", disse à TV Bahia.