Uma criança de três anos foi atingida por um tiro em Seropédica, no Rio de Janeiro (RJ), na noite dessa quinta-feira (7). A menina estava dentro do carro da família quando foram efetuados os disparos, que a atingiram na coluna e na cabeça.
Além de Heloísa dos Santos Silva, também estavam no veículo os pais; a irmã de 8 anos e a tia dela. Os familiares da criança afirmam que os tiros vieram de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O estado de saúde dela é grave.
Segundo o portal Metrópoles, a vítima passou por uma cirurgia de risco no Hospital Adão Pereira Nunes, no município de Duque de Caxias, e segue sem previsão de alta no CTI da unidade.
De acordo com o pai, Heloísa está desacordada e deve ficar assim pelas próximas 48 horas. Ele ainda afirma que foi perseguido por uma viatura da PRF. William Silva diz que trafegava dentro do limite de velocidade permitida na via, quando passou pelo posto da corporação e passou a ser seguido.
A família de Heloísa Silva vive em Petrópolis, mas foi passar o feriado em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, com outros parentes. O carro da família foi alvo dos disparos no que seria o retorno desta viagem.
Ainda segundo a reportagem, a PRF não se pronunciou sobre o caso até o momento.