Final feliz! Uma criança de 11 anos, que teve o desaparecimento divulgado pela Polícia Civil no Amber Alert Brasil, foi encontrada em menos de 12 horas depois do sumiço. O garoto foi localizado após uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) encontrar imagens do menino na região da Barra.
Leia Mais:
MP-BA lança operação para desarticular 'cabeças' de facção no presídio
Homem que trabalhou nas eleições é achado morto em Salvador
BBB do crime? Polícia Militar remove câmera clandestina em Salvador
De acordo com Ana Cristina Santos Silva de Carvalho, titular da DPP, o garoto saiu de casa e foi para o Farol da Barra. “Fizemos o levantamento de câmeras na região e tivemos êxito na missão, na manhã desta terça-feira (8)”, declarou.
O menino, que foi localizado, foi a primeira criança desaparecida a ser inserida no Projeto Amber Alert Brasil. O programa é um acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com a empresa de tecnologia social Meta, que tem como objetivo auxiliar na localização de crianças e adolescentes em situação de risco.
A ferramenta realiza alertas, com informações de crianças ou adolescentes desaparecidos e em situação de risco iminente de lesão corporal grave ou morte, ocorridos no prazo de 72 horas.
Os informes são reproduzidos pelas redes sociais Facebook e Instagram, por meio do feed, em publicações sugeridas para as pessoas com perfis nessas plataformas digitais, num raio aproximado de 160 km de distância do local onde foi vista pela última vez.