Obreira de uma igreja evangélica, Dona Alexandra Conceição da Silva, de 47 anos, foi baleada na cabeça ao tentar prestar socorro a um parente após sair de um culto no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite de domingo (24). Após ser socorrida, ela recebeu alta médica e já está em casa.
Segundo relatos de testemunhas, Dona Alexandra, que tinha acabado de retornar de um culto, foi informada que um tio estava passando mal. Ao sair de casa para prestar socorro, foi surpreendida por uma troca de tiros nas proximidades de um posto de saúde na localidade conhecida como "Fundão", onde acabou sendo atingida de raspão na cabeça.
Após ser baleada, ela foi encaminhada ao Hospital do Subúrbio, onde passou por exames e recebeu cuidados médicos. Depois de ficar em observação e ser descartado o risco de vida, Dona Alexandra recebeu alta e pôde retornar para sua residência.
Moradores locais relataram que a troca de tiros foi protagonizada por facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Em entrevista à TV Bahia, um morador, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a presença da criminalidade no local.
"O negócio está feio. Todos os dias agora é isso aí. Todos os dias agora é isso aí. Tem esse bang bang entre eles aí. Facções rivais, entendeu? Tirando a paz da gente, de nós moradores, que não têm nada a ver", declarou o rapaz.