29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

No xilindró - 04/03/2024, 22:20 - Larissa Falcão

Covarde que matou ex-namorada asfixiada é condenado a 18 anos em cana

O crime aconteceu em 2022, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia

Lorrane Silva Santos foi asfixiada até a morte pelo ex-namorado
Lorrane Silva Santos foi asfixiada até a morte pelo ex-namorado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por decisão de júri popular, Renaldo Teixeira Alves foi condenado na última quinta-feira (29), a 18 anos de prisão, em regime fechado, por matar a ex-namorada, Lorrane Silva Santos, asfixiada em agosto de 2022, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (4), pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Conforme detalhado pelo MP, o homem tinha clara intenção de matar a vítima, e acabou a asfixiando, através de uma compressão no pescoço, matando-a.

O crime

Conforme a denúncia, Renaldo e Lorrane viveram um relacionamento por cerca de três anos, e estavam separados, entretanto, o homem não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a vítima. Além disso, Renaldo abordava amigos e família de Lorrane, na tentativa de reatarem.

Segundo o delegado da cidade, Renaldo revelou em depoimento que os dois haviam consumido álcool e drogas, e em seguida, ele tentou ter relações sexuais com ela, mas Lorrane não quis.

O homem insistiu, e tentou estuprá-la, quando a vítima pegou uma faca para se defender. Renaldo então deu um mata-leão em Lorrane, e não soltou até que ela parasse de respirar. Em seguida, ele fugiu e foi encontrado pela Polícia Militar em um matagal.

O corpo da vítima foi encontrado por vizinhos, que também acionaram a polícia para ir em busca do criminoso.

exclamção leia também