O coronel Paulo Coutinho falou nesta segunda-feira (3), sobre a possibilidade de saída do comando-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que estaria para ser oficializada nos próximos dias.
Em resposta ao Portal A TARDE, Coutinho falou sobre o cenário da PM baiana e a chance de deixar o cargo que ocupa na instituição.
Leia mais:
Vixe! Motorista de aplicativo é morto a tiros em Castelo Branco
Barril! Filho de comerciante é assassinado a tiros em Salvador
Pesado! Homem de 19 anos é agredido com pá pela própria companheira
"Sou um soldado que presta serviço para a sociedade baiana e a Polícia Militar. E a pessoa mais indicada para dar a resposta [sobre permanência ou não no comando-geral] não sou eu. Continuo vibrando e fizemos essa festa para mostrar a alegria de servir a instituição", disse Coutinho, em coletiva após desfile cívico que antecipou a celebração dos 200 anos da PM-BA, realizado nesta segunda, em Salvador.
Cenário
Uma apuração do A TARDE indica três nomes como possíveis substitutos do coronel Paulo Coutinho. O primeiro deles é o coronel Luiz Alberto Baqueiro Paraíso Borges, chefe do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul, com sede em Teixeira de Freitas.
A segunda possibilidade seria o subcomandante da corporação, coronel Nilton Cézar Machado Espíndola. O último dos nomes informados para a reportagem é o do atual diretor do Departamento de Comunicação Social (DCS), coronel André Luis Carvalho de Melo.