
A Polícia Civil colocou no xilindró, nesta sexta-feira (17), um coroa comerciante, de 63 anos, por suspeita de ter abusado de uma criança de apenas dez anos, em Belmonte, no sul da Bahia. A apreensão do suspeito faz parte de uma ação da Delegacia Territorial do município em combate à exploração sexual infantil.
Leia Também:
De acordo com a PC, o assédio aconteceu quando a criança estava em um mercadinho, que pertence ao suspeito. Em depoimento à polícia, a vítima detalhou como ocorreu o episódio de violência.
A garota já recebeu atendimento médico e será acompanhada pelo serviço psicossocial de Belmonte, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os trabalhos da Polícia Civil seguem em andamento para identificar se o suspeito fez outras vítimas e reunir novos elementos que subsidiem o inquérito policial.
Atenção à violência sexual
Em julho de 2025, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou que a Bahia foi o quarto estado com mais crimes de violência sexual registrados no primeiro semestre de 2024.
Quando se refere a crimes contra crianças e adolescentes pelo Brasil, as coisas pioram. A Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) apontou um crescimento de 22,6% das denúncias de crimes contra crianças e adolescentes em 2024. Foram quase 290 mil relatos, segundo dados do órgão.