29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Bichos soltos! - 01/04/2023, 13:02 - Da Redação

Coppa resgata mais de 220 animais silvestres em 60 dias

Quase 40 pessoas também foram conduzidas à Polícia no período

Após ampliar a divulgação dos canais de denúncias de crimes ambientais, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou, em 60 dias, 220 animais silvestres e conduziu 39 pessoas. Neste período, 236 registros de queixas foram realizados no WhatsApp da especializada da PM.

Também foram computados 42 orientações sobre a legislação ambiental, cinco prisões em flagrante, três registros de Termo Circunstanciado de Ocorrência e quatro boletins. Segundo o comandante da unidade, major Sérgio Dias, a quantidade de ações realizadas pela população, em Salvador e na Região Metropolitana, demonstra a importância da divulgação dos canais de informação.

Imagem ilustrativa da imagem Coppa resgata mais de 220 animais silvestres em 60 dias
Foto: Divulgação/SSP

“Outras ocorrências como extração ilegal de areia e carvão, pesca com explosivos, defeso, além da descoberta de trabalhos análogos a escravidão são oriundas da cooperação da sociedade”, informou o comandante.

Além do WhatsApp da Coppa, o (71) 99654-0863, baianos e turistas podem denunciar também através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Centro Integrado de Comunicações).

Segundo o oficial, os bichos resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), unidade subordinada ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

exclamção leia também